FORMAÇÃO-AÇÃO PARA PME - USO EFCIENTE DA ÁGUA - DECISÃO DA EMPRESA CONTRATADA

A empresa C4G -Consulting and trainning network  foi a selecionada pela AAPIM, após análise das propostas apresentadas, para prestar os  os Serviços de Formação e Consultoria,  no âmbito do Projeto aprovado para a Tipologia Formação-Ação para PME - POCI-03-3560-FSE-000018- Programa Operacional Competitividade e Internacionalização- Temática - Uso Eficiente da Água.

O projeto envolve 12 (doze) PME´s associadas da AAPIM, com áreas regadas em fruticultura, viticultura, olivicultura e frutos frescos (groselhas, framboesas e mirtilos).

A equipa de Formação e Consultoria da C4G  é constituída por Técnicos com experiência nesta temática -Engº Isaurindo Oliveira, Engº Rui Tranchete e Engº João Margaça.

Barra de Logos

FORMAÇÃO EM ATUALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS

A AAPIM em parceria com a Zonaverde - Formação e Consultoria, SA, vai promover ações de atualização em aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

Estas ações destinam-se aos aplicadores detentores do cartão de aplicador com validade a terminar em 2017|2018.

Informações via email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Screenshot 2017-05-18 16.31.22

FORMAÇÃO-AÇÃO PARA PME - APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

A  AAPIM  pretende contratar os Serviços de Formação e  Consultoria, no âmbito do Projeto aprovado para a Tipologia  Formação-Ação para PME - POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização- Temática - Uso Eficiente da Água.

O projeto envolve 12 (doze) PME´s associadas da AAPIM, com áreas regadas em fruticultura, viticultura, olivicultura e frutos frescos (groselhas, framboesas e mirtilos).

 As propostas deverão ser enviadas para a AAPIM, via email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou via correio registado para a morada da AAPIM, no prazo de 5 dias.

 

Imagem1

FORMAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA AGRICULTORES - MODO DE PRODUÇÃO INTEGRADO E MODO DE PRODUÇÃO BIOLÓGICO

A AAPIM em parceria com a Zona Verde, SA está a promover ações de formação para agricultores em Modo Produção Integrado Geral (MPI Geral) e Modo de Produção Biológico Geral (MPB Geral) - Ações válidas para qualquer produção vegetal ou animal .

Esta formação surge na sequência da publicação da Portaria n.º 338-A/2016 de 28 de Dezembro de 2016 (n.º 2 do Artº 26º), em que “…excepcionalmente, para os compromissos iniciados em 2015, os beneficiários dispõem até ao dia 30 de abril de 2017, para concluir as acções de formação específica previstas nas citadas disposições legais.” Alerta-se que, de acordo com a Portaria n.º 153/2015, que estabelece os termos e os critérios aplicáveis à avaliação dos incumprimentos de compromissos e outras obrigações, está estabelecida uma redução de 50% da ajuda (no ano em que se verifica) caso os beneficiários, com compromisso iniciado em 2015, no âmbito da acção n.º 7.2 “Produção integrada” e da acção n.º 7.1 “Agricultura Biológica”, com enquadramento legal na Portaria n.º 25/2015, de 9 de Fevereiro, não concluam, no prazo de 24 meses, uma acção de formação em “Produção Integrada” e “Agricultura Biológica”, respectivamente, homologada pelo Ministério da Agricultura e do Mar.

Estas ações de formação têm a duração de 50 horas presenciais e dirigem-se a agricultores e afins que produzem, ou queiram vir a produzir, em modo de produção integrado ou em modo de produção biológico.

Regime: Pós Laboral       Formação homologada pela DRAP

Inscrições na AAPIM através do email : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou  telefone 271 223 964 .capa

DCP - Atualização do Registo Vitícola

Vinha
 
Como resultado do novo Sistema de Informação da Vinha e do Vinho, nesta campanha 2016/2017, as Declarações de Colheita e Produção terão o Anexo I pré-preenchido com as parcelas de vinha constantes do Registo Vitícola (RV) exploradas pelos declarantes.
Assim, a entrega da DCP apenas poderá ser efetuada quando o RV do declarante estiver atualizado.
Alerta-se que os viticultores que não detenham qualquer exploração no RV ficarão impedidos de submeter a referida declaração.
Para promover a atualização do RV, deverá dirigir-se aos serviços regionais de agricultura da sua região munido dos documentos disponíveis referentes à posse da terra e enquadramento legal das parcelas.

Festival do Vinho do Douro Superior regressa a Vila Nova de Foz Côa

No Douro Superior têm origem algumas das mais prestigiadas marcas de vinho do Douro. É para o celebrar que, de 20 a 22 de maio, Vila Nova de Foz Côa recebe pelo quinto ano consecutivo o ‘Festival do Vinho do Douro Superior’. vinho douro shutterstock 117363073-712x427

 Ler mais